-
Postado em 23 de Outubro de 2020 às 10h42

Pudim de Claras

Receitas (3)Novidades (3)

Quem é que não ama pudim??
É uma das sobremesas mais queridas dos brasileiros e hoje te ensinaremos como fazer esta delícia de maneira saudável e deliciosa! 

Pudim de Claras Malhado (com chocolate)

Ingredientes:
-300 ml de clara de ovo Pasteurizada Pasterovos
-6 colheres (de sopa) de açúcar
-2 colheres (de chá) de cacau
-100 gr de chocolate
-100 ml de leite

Preparação:
Bata as claras até ficarem em neve bem firme. Acrescente o açúcar e continue a bater.
Separe cerca de um copo (250ml) das claras batidas e junte o cacau. Bata um pouco até o cacau ficar bem misturado as claras.
Unte uma forma de pudim com manteiga e verta uma parte das claras batidas (o preparado branco) e a seguir espalhe um pouco do preparado das claras com cacau (preparado castanho). Verta novamente o preparado branco e a seguir o castanho. Termine com o preparado branco.
Leve ao forno em banho maria por cerca de 20 minutos. Desenforme quando estiver morno.
Derreta o chocolate no leite (eu pus no forno quente logo depois de retirar o pudim, mas pode ser derretido no micro-ondas). Quando o chocolate estiver frio verta sobre o pudim.
Sirva bem fresco.

Veja também

Purê de Batata23/10/20 O purê sempre é uma boa pedida pois acompanha perfeitamente diversos tipos de pratos. Mas, e se esse purê for saudável e gostoso então? Melhor ainda, não é mesmo! Siga os passos abaixo e prepare esta delícia em casa. Ingredientes: -250 ml de claras de ovo Pasterovos; -1,5kg de batata; -2 xícaras de leite; -4 colheres de sopa de manteiga......
Bolo de Limão Siciliano23/10/20 Aprenda a fazer este delicioso bolo de limão siciliano que vai bem em qualquer hora do dia e o melhor: É SAUDÁVEL E SUPER DELICIOSO! Ingredientes: -2 1/2 xícaras de farinha de trigo -1 colher de sopa de fermento -1......

Voltar para (Blog)